Safari: Conheça os Big 5

o que são os big five?

O termo big 5 vem dos tempos de caçada, são os cinco animais que representam o maior risco para o homem durante uma caça: Búfalo, Elefante, Leopardo, Leão e Rinoceronte. Atualmente o termo passou a ser usado para avaliar os Safaris, afinal quem é que não gostaria de encontrar um desses grandalhões durante um Safari na África do Sul?

Búfalo:

Big Five

Búfalos na água

Considerado por muitas pessoas o mais perigoso dos Big Five, pois é um animal pouco previsível que possui muita velocidade e força. O búfalo tem pouco predadores – fora o homem – e geralmente para abater um búfalo adulto é necessário uma família de leões ou Leão homem adulto.

Elefante:

Big Five

Elefante na África do Sul

O maior de todos os animais pode pesar até 7 toneladas e tem um período de gestação de 22 meses. Os elefantes vivem em bandos – geralmente entre 10 e 15 animais, fêmeas e machos de até 15 anos. Após essa idade, o macho abandona o grupo e vai viver ou sozinho ou com outros machos.

Leopardo:

Big Five

Lopardo

Dos 5 big Five o Leopardo é sem nenhuma duvida o mais difícil de encontrar, já que eles se movimentam muito e muito rápido.

Os Leopardos são animas de vida noturna e passam maior parte do dia – muito bem escondidos – descansando na sombra de uma arvores ou embaixo de um arbusto.

Os leopardos são animais solitários. Depois de acasalar o macho abandona a fêmea e algum tempo depois retorna para tentar matar os filhotes que são escondidos e protegidos pela mãe .

E falando em comida, muitas vezes as caças dos Leopardos são “roubadas” por hienas e leões, para evitar que isso aconteça, eles escondem suas caças embaixo de arvores.

Leão

Big Five

Leoa

Conhecidos como reis a floresta, os Leõs são caçadores preguiçosos,optam pela presa mais fácil – melhor ainda se algum Leopardo ou Cheeta já tiver feio o trabalho. Os leões vivem e caçam em grupos, a fêmea é que faz a estratégia e na maior parte das vezes é quem dá o bote final. Os leões dormem bastante – as vezes 18 horas por dia. Mas apesar de toda essa preguiça os Reias da floresta são extremamente ágeis e fortes.

Rinoceronte:

Big Five

Rinocerontes se refrescando durante o Safari na África do Sula

Os Rinos são extremamente rápidos e ágeis para o seu tamanho, eles chegam a pesar duas toneladas e são vegetarianos. Os Rinos tem muita dificuldade de eliminar calor e por isso em dias quentes são extremamente dependentes de água.

E agora chegou a minha vez de procurá-los. Nos próximos posts você verá relatos e fotos de nossa bonita procura.

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *